sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
ACABOU!!!
O 4º Batalhão agradece aos amigos que colaboraram com o nosso sucesso em 2010. Muito obrigado a todos os nossos amigos que acessaram nosso blog e esperamos contar com o apoio de todos no ano que vem. FELIZ 2011!!!
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
BOPE PRENDE TRAFICANTE EM SANTANA
Na tarde desta terça feira (28/12), uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especias) comandade pelo Sub Tenente M Sampaio, prendeu Joserivan Dias Gomes, 36, vulgo Ratão, residente na Baixada do Ambrósio. Ratão foi preso em sua residência com 21"cabeças" de droga supostamente crack. Também foi apreendida uma balança eletrônica de precisão e a quantia de R$ 302,50. Ratão foi apresentado na Central de Flagrante de Santana.
EQUIPE DO 4º BATALHÃO DESCOBRE DEPÓSITO CLANDESTINO DE PALMITO
Por volta das 16 horas, uma equipe de rádio patrulha do 4ºBatalhão comandada pelo sargento Colares foi até uma residência localizada na travessa 21 no bairro provedor II, para atender uma denuncia de trabalho infantil. Ao chegar no local encontrou uma grande quantidade de palmito e junto também foi encontrado vários rótulos, cola, secador e carimbo com data de fabricação e validade. O palmito estava armazenado junto com material de construção.O proprietário apresentou um alvará emitido pela Prefeitura de Santana e uma licença emitida pela Vigilancia Sanitária, ambas vencidas,com validade até 31/12/2009. O Batalhão ambiental foi acionado e tomou as providencias com apresentação do proprietário na Central de Flagrante.
sábado, 25 de dezembro de 2010
"FAROFA" MORRE COMO MATAVA SEUS INIMIGOS, A FACADA
Por volta das 09 horas da manhã de hoje (25/12), aconteceu mais um homicídio no Município de Santana. Júlio Cesar Araújo Ferreira, vulgo Farofa, 19 anos de idade morador do bairro remédio II, foi vítima de uma facada a altura do pescoço desferida por Everaldo Figueira da Silva, 23 anos de idade, residente na Avenida Mara Colares, 312, Remédio II. Everaldinho, como é conhecido Everaldo, tinha amanhecido bebendo umas cervejas na companhia de seu irmão Eraldo Figueira da Silva, 25 anos de idade, e dos irmãos Lucinei Gomes Nogueira, 34, e Leandro Gomes Nogueira, 19, ambos residente na Avenida Maria Colares, 341, Hospitalidade quando por volta das 9 horas viu a vítima passando em via pública e então tiveram uma discussão e então Everaldo desferiu a facada após receber o auxilio de Leandro que lhe entregou a faca. Ainda segundo Everaldo o motivo foi porque “Farofa” tirou a vida de seu irmão algum tempo atrás. Após o crime o quarteto fugiu para a Ilha de Santana e lá foram presos pela equipe do Sargento Marcio Gomes que comanda o policiamento naquele Distrito. Ainda no PM Box da Área Portuária, enquanto aguardavam a viatura para fazer a condução a Delegacia, Everaldinho falou para Leandro assumir o homicídio que depois eles se acertavam, por esse fato ao chegar a Delegacia Leandro assumiu tudo. A vítima após receber a facada ainda correu e entrou na área da empresa AMCEL, e morreu bem próximo da sala da Diretoria da empresa. A POLITEC compareceu ao local e após a perícia no local removeu o corpo para necropsia. Os acusados foram apresentados na Central de Flagrante de Santana.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
OFICIAIS E PRAÇAS SÃO PROMOVIDOS NA POLÍCIA MILITAR
DEZEMBRO: FESTA PARA MUITOS E TRABALHO PARA OS POLICIAIS.
O mês de dezembro é um mês de muitas festas. A população sempre festeja muito, seja em família ou nas praças ou nas micaretas realizadas no Município ou até mesmo no Estado. Enquanto a população se diverte os policiais militares estão sempre prontos para garantirem a segurança. Essa é a nossa missão e procuramos sempre fazer da melhor forma possível. Mas, queremos aproveitar e pedir a todos que possam se divertir sem violência, sem agressões e com muita paz. Quando for ingerir bebida alcoólica tenham a consciência de que não pode dirigir e também não saia de sua casa armado pois pode ter prejuízos irreparáveis. Viva um natal de paz e confraternização, FELIZ NATAL a todo povo de Santana.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
OSSADA HUMANA É ENCONTRADA EM SANTANA
Por volta das 16 horas de hoje(20/12), foi encontrada uma ossada em uma área alagada no Município de Santana. A ossada humana estava em uma área de ressaca no bairro Jardim de Deus no ramal do Gaúcho. Algumas característica da ossada nos leva acreditar que é de uma mulher. Unhas pintadas e pulseiras coloridas no asso do braço. A ossada foi encontrado por dois garotos que estavam passarinhando na área e acionaram a Polícia Militar. A POLITEC foi acionada e compareceu ao local para a remoção da ossada.
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
4º BATALHÃO LANÇA PROJETO DE EDUCAÇÃO NO TRÃNSITO
Nesta terça feira 14/12, no Forum de Santana, aconteceu o lançamento do Projeto TRANSITANDO PARA O FUTURO. O projeto visa introduzir o tema trânsito no ensino básico do Município de Santana. O projeto do 4º Batalhão tem a coordenação do Sargento Werick e Sargento Kátia que tiveram a iniciativa de criar o projeto após perceber a necessidade de mudar algumas atitudes dos Munícipes para que diminua o índice de acidentes no município. Os policiais capacitaram os professores e durante o ano de 2011 esses repassaram aos alunos. O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, Promotoria de Justiça e das empresas Transwood, Belnave, Amcel e Anglo Ferrous. A capacitação dos professores acontecerá de 24 a 28 de janeiro de 2011 durante a semana pedagógica.
CRIME DA ILHA AINDA SEM SOLUÇÃO
O crime que aconteceu na madrugada do dia 13/12, na Ilha de Santana, vitimou o senhor Edgar Dias Couto, 56 anos, aposentado que residia no ramal da piçarreira, 501, Ilha de Santana, ainda esta sem solução. Apesar das investigações feitas pelos agentes da primeira Delegacia de Santana, ainda não foi possível chegar ao autor ou autores do crime. Segundo algumas informações, Edgar dormia as margens da pista e supostamente por pura perversidade o criminoso o agrediu com várias pauladas principalmente na região da cabeça. Qualquer informação pode ser passada a Polícia Militar através do telefone 190 ou na Delegacia da Polícia Civil na Área Portuária.
domingo, 12 de dezembro de 2010
GUIGUI É PRESO APÓS COMETER HOMICÍDIO
Por volta das 17 horas deste domingo (12/12), aconteceu mais um homicídio no Município de Santana. Agnaldo Nascimento de Lima, o Guigui, 28 anos de idade, residente a Travessa Nelciana Vasques,432, no bairro Nova Brasília, atirou 3 vezes contra Genivaldo Cardoso Duarte,26 anos de idade, residente na passagem Shalon,351, Área Portuária. Segundo informações de testemunhas Guigui estava desde cedo andando pelas pontes da baixada do Ambrósio dizendo que hoje estava afim de matar uma pessoa. Guigui informou que tinha um problema antigo com Genivaldo. Segundo ele o problema aconteceu quando os dois estiveram presos juntos no IAPEN. O motivo da briga, segundo Guigui, foi pelo fato de que ele disse ter tido um relacionamento com a atual esposa de Genivaldo, fato esse desmentido pela mesma na Delegacia. Guigui foi preso e apresentado na Central de Flagrante de Santana por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, haja vista a vítima ter sido socorrida e chegou a ir para a sala de cirurgia do Hospital de Emergência de Santana mas morreu algum tempo depois. Guigui é foragido do IAPEN e já tem mais de 15 anos de condenação por roubo. O Delegado Facundes foi o responsável pelo flagrante.
POLICIAIS DO 4º BATALHÃO RECEBEM TÍTULO DE DESTAQUE DO ANO
Em evento realizado neste sábado (11/12), realizado pela DU' ARTS PRODUÇÕES, homenageou instituições e pessoas que se destacaram no ano de 2010. O Tenente Coronel Admirço Ramos recebeu o destaque dado ao 4º Batalhão na área de segurança. Também foram destaques a Tenente Marizete, o Sargento Nilo Silva e o Cabo Wender Peixoto. Segundo o Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Admirço,esse prêmio é resultado do trabalho sério e dedicado de todos os policiais do Batalhão para a sociedade Santanense e Mazaganense.
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
HOMOFOBIA É CAUSA DE HOMICÍDIO EM SANTANA
Luis Henrique Tavares Guedes, o Topete
Por volta das 20 horas dessa quinta feira(02/12), ocorreu mais um homicídio no Município de Santana. Wellington Neri Furtado,23 anos, que residia na Avenida Maria Colares, no bairro da Hospitalidade, foi morto com uma facada no coração. O acusado, Luis Henrique Tavares Guedes, 18 anos de idade, residente a rua Euclides Rodrigues, 1144-Nova Brasília. O motivo do crime relatado pelo acusado foi homofobia. Luis Henrique, declarou que odeia veado e por isso desferiu a facada na vítima. O fato ocorreu na área de ponte da Avenida Francisco de Melo Parente. A vítima foi levada ao hospital de emergência mas já chegou morta aquela casa de saúde. O acusado foi preso logo depois do crime por um policial que estava de folga e as proximidades do local. Topete, como é conhecido Luis Henrique disse que não estava arrependido e se pudesse voltar atrás faria tudo novamente. O acusado foi apresentado na Central de Flagrante de Santana e após ser autuado em flagrante o Delegado Juradir Bentes o encaminhou ao IAPEN.
Assinar:
Postagens (Atom)